quarta-feira, 5 de julho de 2017

E O QUE ACONTECEU NO OSCAR PEREIRA?

No dia 04/07/2017, foi iniciado ás 10:40 da manhã, na escola E.E Oscar Pereira Machado, uma oficina gratuita com o Instituto Favela da Paz e o pessoal da Google.

Tivemos algumas oficinas como:
* Oficina YouTube: Dicas básicas de como começar e estruturar um canal no Youtube.
* Oficina de carreira e liderança consultoria para montar CVs, dicas sobre carreira, focados nos jovens perto de idade de vestibular.
* Google AdWords/ Marketing Digital.

Nessas palestras, muitas coisas foram esclarecidas e outras coisas, que muitas pessoas não tinham conhecimento sobre o assunto determinado acabaram sabendo no final.
Uma boa curiosidade que "saiu no ar" foi que a empresa  Google teve inicio em um garagem.
"O Google não é uma empresa convencional, nós não pretendemos nos tornar uma".
 Através do Google+ temos muitos aplicativos gratuitos como o Google Drive, por exemplo. No Google Drive, pode-se salvar aquelas fotos ou outros arquivos que você precisaria excluir para colocar em seu lugar um aquivo mais importante, porém, não gostariam de perde-los.
A palestra de como começar um canal no Youtube foi muito inspiradora para mim, e deixaram perguntas para fazermos a nós mesmo quando tomarmos inicio em nossos canais como as seguintes:
"Quem é sua audiência?", "Seu conteúdo faz sentido para um espectador novo?".
A palestra teve seu fim ás 12:00 e a galera foi para o Instituto Favela da Paz, onde estava acontecendo uma gravação de um CD. A imprensa jovem registrou "O momento" dos jovens la do Capão Redondo.
A imprensa encerrou essa experiência magnífica com "chave de ouro". Em minha opinião, foram experiências magníficas, que quero levar para o resto da vida.



Aluna repórter: Kenna Carvalho


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLABORE COM O BLOG!

ESCREVA-NOS OU ENVIE UMA IMAGEM
DAS ATIVIDADES DA ESCOLA
QUE VOCÊ GOSTARIA DE VER NO BLOG.

Obrigado por sua visita!

Você já esteve aqui