sábado, 19 de agosto de 2017

ODS Educação para um desenvolvimento sustentável





                   

No dia 15/08/2017 nós alunos da Imprensa Jovem fomos ao Teatro João Caetano, lá iria acontecer um evento da UNESCO  em parceria com o Ministério da educação e Secretária do Verde e do meio ambiente, e principalmente a  Secretaria Municipal de Educação.  Nos juntamos com a turma da EMEF Francisco Rebolo e lá fomos nós fazer a cobertura deste evento.
O propósito desse evento foi discutir a Educação pra um Desenvolvimento Sustentável (ODS) ficou combinado que a Prefeitura de São Paulo começa a incluir em seu currículo os objetivos para uma aprendizagem para um desenvolvimento sustentável.
Dentro do Teatro João Caetano, encontramos Alexandre Sheneider, Renata Resende Maranhão, Felipe Filipino, Gilberto Natalino, e Marlova Jovchelovth Noleto, eles mostraram os principais pontos em um debate  enriquecedor,  mostraram 4 dos 9 vídeos que servirá para conscientizar as pessoas sobre os danos que estamos fazendo ao planeta terra, nos lembrou que já havia um acordo do inicio do milênio e que por vários motivos não foram cumpridos, de acordo com os dados da ONU/UNESCO, agora temos uma meta de melhorar as nossas ações até 2030. Viver melhor e ter mais saúde. Percebe-se que todos estão envolvidos e empenhados para que as crianças e os jovens tenham contato com estes tipos de debates, eles apresentaram jogos e videos que podem melhorar as atividades na sala de aula.  
             No final os alunos da EMEF  Mario Fittipaldi e EMEF Francisco Rebolo, fizeram uma entrevista coletiva com  Marina Aucalia, uma dos organizadores do curso on-line  sobre mudanças climáticas.
O curso é gratuito no final você ganha um certificado imitido pela UNESCO.



Aluna Repórter: Fernanda Elloise

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLABORE COM O BLOG!

ESCREVA-NOS OU ENVIE UMA IMAGEM
DAS ATIVIDADES DA ESCOLA
QUE VOCÊ GOSTARIA DE VER NO BLOG.

Obrigado por sua visita!

Você já esteve aqui