terça-feira, 4 de dezembro de 2018

IMPRENSA JOVEM 2018

       Para mim,  a Imprensa Jovem de 2018 foi interessante, pois tivemos oportunidades para conhecer a Bienal do Livro, a feira do livro, JAM de Robótica e CEU Vila do Sol. Nós fizemos algumas coberturas, como: Sarau 2018, TCA, CEU Vila do Sol e JAM de Robótica. Tivemos algumas homenagens para comemorar datas de aniversários das professoras, no qual foi emocionante, pois elas se emocionaram com nosso depoimento.
     Os pontos positivos desse ano foi a importância de conhecer a Bienal do Livro, pois é uma feira que nos trás novos conhecimentos de vários livros onde nós nem sabíamos que existia, e que nos faz refletir sobre a vida, outro ponto positivo esse ano foi ter o privilegio de ter entrevistado a aluna Letícia Ohnesorge do 9°B, onde ela avia escrito uma poesia um pouco depressiva, esse poema foi publicado em um livro chamado PODE PÁ QUE É NOIS QUE TÁ. Os pontos negativos foi que nós não conhecemos alguns lugares propostos no inicio do ano, nós não conseguimos ir ao evento das Águas pois a secretaria não organizou o evento adequadamente, e nós não conseguimos mudar o sinal da escola.
Nós podemos propor para 2019 uma Imprensa jovem com mais eventos como: Visitar alguns jornais que passam na TV para conhecer um pouco da vida de um jornalista, como funciona, qual postura ele ter etc, poderíamos visitar algumas rádios para saber mais como funciona um programa de rádio, qual postura um locutor deve ter etc.
A minha sugestão para 2019 é termos mais oportunidades para conhecer novos eventos, a cada Bimestre ter um novo assunto para ser discutido e colocado em pratica etc. Espero que em 2019 os alunos se divirtam e que eles aprendem bastante coisas com a Imprensa Jovem, assim como eu aprendi!

ALUNA REPÓRTER: Poliana Oliveira 8°C

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLABORE COM O BLOG!

ESCREVA-NOS OU ENVIE UMA IMAGEM
DAS ATIVIDADES DA ESCOLA
QUE VOCÊ GOSTARIA DE VER NO BLOG.

Obrigado por sua visita!

Você já esteve aqui