quinta-feira, 26 de setembro de 2019

COBERTURA TCA DEPRESSÃO 9°D

Depressão muitas vezes não é levada a sério, e ainda gera a prescrição indiscriminada de medicamentos pesados. 
  Alguns alunos do 9°D escolheram a depressão como tema para seu TCA (Trabalho Colaborativo de Autoria),pois acharam que é um tema bem interessante de se relatar ,pois muitas pessoas hoje em dia sofrem com a depressão.
 Eles elaboraram uma ''palestra'' , na qual eles mesmos explicavam a depressão e os diversos ''tipos'' de depressão. Os espectadores dessa palestra foram os alunos do 7°B aqui da EMEF Mario Fittipaldi.

QUE É DEPRESSÃO?
Depressão é uma doença psiquiátrica crônica e recorrente que produz alteração do humor caracterizada por tristeza profunda e forte sentimento de desesperança. É essencial identificar sintomas e procurar ajuda médica.
Ao final da palestra umadas participantes do grupo a Fernanda Elloise apresentou uma poesia sua (autoral);
Presa em pensamento
Presa na incerteza de quem eu sou 
Sou um ser sem identidade

Levanto da minha cama 
Me olho no espelho
Quem eu sou?

Perdida em mim mesma
Me revisto de dor 
E me camuflo em uma van felicidade
Me alimento de mentiras
Balas perdidas de esperanças que nunca vão chegar

Viva mas morta 
Não entendo meus limites
Era só alguém que gritava por socorro no meio de surtos 
Eu era só uma menina

Perdida em um oceano de ansiedade e receio
Isso vale a pena ?
Sinto vontade de gritar 
Sufocada em meu travesseiro

Quero falar o que eu sinto 
Me escute !
Ousa o que eu sinto, parecem poucos motivos
Mas é muito mais do que está transparecendo 

Hoje é o dia que eu escolhi para o fim

Para matar 
Matar minha dor 
Acabar com o sofrimento
Ninguém me ouviu 
Vou me libertar 
Das correntes das tristezas

Vou ser livre!



Integrantes do grupo:
Rita Lorena
Alefe Daniel
Tainara
Verônica
Samanta Oliveira
Fernanda Elloise
9°D

REPÓRTER MIRIM
Anna Laura Souza 6°A


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLABORE COM O BLOG!

ESCREVA-NOS OU ENVIE UMA IMAGEM
DAS ATIVIDADES DA ESCOLA
QUE VOCÊ GOSTARIA DE VER NO BLOG.

Obrigado por sua visita!

Você já esteve aqui