sábado, 28 de maio de 2011

Patativa do Assaré...

Muitos alunos fizeram leituras sobre o Patativa do Assaré, pesquisaram sua vida e obra, tiveram acesso ao seu linguajar, puderam conhecer e vivenciar o jeito simples das pessoas que vivem no nordeste.





A xilogravura foi também muito trabalhada. As professoras de Arte fizeram oficinas e daí alguns se destacaram nesta nova maneira de fazer arte...




Nem a matematica não ficou de fora... numeros em cordel... que beleza!


A Ed. Fisica nos fez apreciar a dança do Bumba Meu Boi, os alunos ensaiaram muito e deram um show na apresentação.


Crianças aprendendo a rimar, a memorizar para depois apresentar como verdadeiros artistas em um teatro repleto de expectadores, pessoas que garantem o nosso sucesso!




História, Geografia, Lingua Portuguesa, Ciencias... cada um pode explorar um conhecimento que para a nossa comunidade está muito viva. Os alunos se reconhecem, falam de seus familiares, ficam felizes por estarmos abordando um assunto que é muito real em suas vidas.




Na sala de leitura a professora Aline fez várias leituras para que os alunos pudessem aprender a oralizar a literatura de cordel declamada por Patativa do Assaré.

E a nossa equipe gestora, Luana, Nadia, Sonia Aparecida, Amarildo, Mazé... que envolvimento! Eles nos ajudaram, colaboraram muito e agradecemos por isso.



A escola se movimentou, todos os professores, cada um com a sua ideia, com seus objetivos contribuiram para que tudo acontecesse sabiamente.





O trabalho enfim se realizou, e ainda temos muito o que contar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLABORE COM O BLOG!

ESCREVA-NOS OU ENVIE UMA IMAGEM
DAS ATIVIDADES DA ESCOLA
QUE VOCÊ GOSTARIA DE VER NO BLOG.

Obrigado por sua visita!

Você já esteve aqui