segunda-feira, 23 de abril de 2012

A Inovação do colégio: Os pratos de vidro.


             A Inovação do colégio:
Os pratos de vidro.
 
Exatamente no dia 20/04/12. Um fato histórico aconteceu no colégio EMEF MARIO FITTIPALDI, a chegada do prato de vidro, do garfo  e da faca a todo o colégio no turno da manhã.
Esse fato histórico aconteceu no pátio do colégio. Todos os alunos presentes sentaram-se as mesas e pequena minoria ao chão, já que não estavam acostumados a almoçar na escola... calculamos mal as cadeiras. Os que começaram a falar foram os Mestres de Cerimônia, que foram os alunos Giovanni e Washington, que com poucas palavras deram começo a comemoração dos novos utensílios.
Logo apos a professora Aline, da Sala de Leitura, passou a falar com os alunos e encerrar um conteúdo que havia começado na sala de aula, Falou sobre o Amar e valorizar o seu próximo.
Mas não iria ser somente uma comemoração dos novos pratos... Havia mais surpresas por vir... Depois que a professora falou sobre o que fez com os alunos, duas alunas da 8ºD ( Lalesca e Tamara ), fizeram uma homenagem para a professora Mayra de História que faria aniversário na semana seguinte.
A professora se emocionou com as palavras das alunas e com a surpresa. Ganhou até  presente ( uma caixa de chocolate ).
 Para encerrar, a diretora da escola, Sra. Sonia, falou poucas palavras onde dizia para os alunos que agradecessem ao SENHOR DEUS, pois o que estava acontecendo não era normal na maioria das escolas. A professora Aline voltou a falar com o pessoal para organizar as filas.
 As comidas foram muito bem feitas, foram servidas pelos professores e gestores a cada um dos alunos que quiseram comer.
 Após tudo terminado foi-se o primeiro dia dos pratos de vidro e uma deliciosa inauguração com Arroz, Feijão, Frango e Melancia de sobremesa.                       
         Sou repórter da Imprensa Jovem de 2012:
Pedro Henrique - 8ª serie D

2 comentários:

  1. Querido Pedro:
    Fiquei muito feliz ao ler o texto que você postou no blog. Aliás, mais que feliz, muito emocionada. Precisamos de mais alunos com esta inspiração, emoção e paz.
    Sua energia para os outros alunos é extremamente importante. É bom contar com seres humanos como você. Um grande abraço,
    Diretora Sonia Aparecida

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

COLABORE COM O BLOG!

ESCREVA-NOS OU ENVIE UMA IMAGEM
DAS ATIVIDADES DA ESCOLA
QUE VOCÊ GOSTARIA DE VER NO BLOG.

Obrigado por sua visita!

Você já esteve aqui