sábado, 16 de novembro de 2013

CONTAGEM REGRESSIVA DE FINAL DE ANO!!!!!!!!!!!!!!!

São Paulo, 16 de novembro de 2013


Queridos alunos, servidores, funcionários terceirizados,  parceiros de equipamentos do CEU e da DRE,  condutores, monitores, pais e pertencentes:

Estamos praticamente no final do ano e poderia até esperar mais um pouco para lhes dizer tudo isto, porém, o tempo urge meus amigos, e a hora é essa!!!
                  
                        

                          Todos com muitas tarefas e inclusive suas atribuições diárias. Professores com enormes afazeres tanto de avaliação, correção e planejamento de final de ano, ainda com as últimas festividades para todos os alunos, preenchimento e entrega de documento para a Coordenação e Secretaria. Funcionários cheios de trabalho para deixar a escola em ordem para 2014 e para receber bem a todos.  Alunos cheios de trabalhos, pesquisas, atividades de classe, lições de casa, reforço, vários conteúdos se misturando e dando alguns nós na cabeça (mas, isso faz parte do show), provas escritas, individuais ou não, muitos professores e conteúdos ao mesmo tempo. Todos os Projetos direcionados pelos professores e implementados pelas nossas queridas e competentes Coordenadoras Luana Lodi e Silvia Tavares. Nossssssssssssssssa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Muita coisa mesmo.
                          Mas lembramos de algo muito importante: Cumprir tudo que está acima é nossa obrigação enquanto alunos e funcionários, contudo, mais crucial ainda é que nos enxergamos como uma equipe que busca o melhor entre todos e para todos.
                           Independente de quem vai embora ou não, que possa ter ficado em 2013 a esperança de levar para onde quer que  vá o amor reaprendido, renascido, reinventado, revivido nesta escola, a administração dos erros e dos acertos compreendido e aprendido por todos no dia-a-dia, visto como aprendizagem e como crescimento. Isto é muito bom!!!! Aprender a aprender e apreender   -   aprender a fazer  e refazer, enfim... A P R E N D E R
                          A EMEF Mario Fittipaldi é uma grande oficina onde tudo que é relevante para a Educação, deve ser experimentado, tratado, polido, lapidado com o maior objetivo: Construir novos cidadãos de fato pensantes, atuantes  e protagonistas de si mesmo numa sociedade mais justa e equitativa. Uma sociedade onde estes pequenos e futuros grandes cidadãos possa aplicar o que aprendeu de bom por onde passou ou onde passará. E aí, entramos nós com pequenas e grandes contribuições para estas crianças e adolescentes.
                          Queridos, nossas ações dependem totalmente de nossas reflexões. E, em nossas decisões cabe o olhar a cada um desses seres humanos. Muitas vezes, sem perspectiva alguma de futuro, de sonhos, por menor que sejam eles.
                          Por isso, nos unamos e ousamos mais ainda buscando a excelência de nossas ações e decisões para que nossos alunos possam eternamente lembrar de nós como um norte eterno em suas vidas. Sabendo que através de nossos testemunhos de verdadeiros cidadãos,  também enxergarão a possibilidade de sonhar e sonhar muito. Sonhos esses que virarão sim, realidade. Basta querer e acreditar que isso possa acontecer e que  Deus estará sempre direcionando estes sonhos. Através da sabedoria, inteligência, integridade, tolerância e amor ao próximo.

                             Basta.!!!!! O restante, façamos nós a nossa parte, não é?!
Desejamos que  mais este final de ano letivo seja a cada minuto planejado, pensado e executado com a finalidade de cumprirmos cada um nosso compromisso na certeza que 2014 será melhor ainda.

                             Desde já agradecemos muito a todos, pertencentes, de fato, a esta escola que colaboraram, colaboram e sempre colaborarão para que  toda Comunidade Escolar EMEF Mario Fittipaldi pudesse ser mais uma escola de excelência nesta região.
.

 Sonia Aparecida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLABORE COM O BLOG!

ESCREVA-NOS OU ENVIE UMA IMAGEM
DAS ATIVIDADES DA ESCOLA
QUE VOCÊ GOSTARIA DE VER NO BLOG.

Obrigado por sua visita!

Você já esteve aqui