segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Imprensa Jovem: um projeto que ensina o estudante a ter responsabilidade se divertindo.


Alunos da EMEF MARIO FITTIPALDI contam experiências de desenvolvimento e aprendizagem na Imprensa Jovem.
A Imprensa Jovem incentiva o estudante a ter responsabilidade com horários, com prazos e com as pessoas, que são nossos leitores e ouvintes. Além de melhorar o nosso desempenho nas aulas, em geral nos ajuda para que no futuro possamos melhor escolher cursos, faculdades e o mercado de trabalho de acordo com nossas habilidades.
No início do projeto, logo de cara, os estudantes aprovaram a ideia de agir como um repórter mirim após o convite feito pelas Prof.ªs Aline Rosa e Sônia Caires. Diego Brito conta sua experiência: “Estou no 8º ano. Quando entrei, era tímido e envergonhado e não me imaginava falando em público, gravando algo para todos ouvirem. Com o tempo, fui me adaptando, e hoje, modéstia à parte, posso dizer que sou um dos mais experientes repórteres. Dedico tudo o que aprendi às minhas tutoras.
Washington Vidal, do 9º ano, está no projeto há quatro anos: “É uma experiência incrível porque eu faço o trabalho de um repórter e de um radialista. Cubro eventos culturais dentro e fora da escola e aqueles que são sugeridos pela Secretaria Municipal de Educação. Também critico assuntos do cotidiano e entrevisto grandes nomes da nossa cidade e do país. Conhecemos lugares interessantes e divertidos, como a Bienal do Livro, que foi histórica para nós, repleta de surpresas relevantes. Entrevistamos políticos e estivemos lado a lado com a imprensa das emissoras de rádio e TV mais importantes.”
No aniversário da Imprensa Jovem, vamos sempre passear juntos. Fomos assistir ao musical da Família Adams, foi inesquecível e muito cômico.
Aproveito para parabenizar meus amigos repórteres, experientes em edição de programas da Rádio Fitti, Washington Vidal e André Flores, que assim como eu, fazem disso um dos nossos hobbies.
Esperamos que outros estudantes se interessem pelo projeto e tirem bom proveito, assim como nós. Nele encontramos a nós mesmos e descobrimos habilidades que nem imaginávamos possuir como repórteres e locutores. A Imprensa Jovem faz parte do nosso dia a dia.
Alunos Repórteres da EMEF Mario Fittipaldi 2013– DRE CL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLABORE COM O BLOG!

ESCREVA-NOS OU ENVIE UMA IMAGEM
DAS ATIVIDADES DA ESCOLA
QUE VOCÊ GOSTARIA DE VER NO BLOG.

Obrigado por sua visita!

Você já esteve aqui