sexta-feira, 22 de novembro de 2013

"Pam pam rã rã pam...pam pam!"

Aos alunos da EMEF Mario Fittipaldi

"Sentados perna de índio e mão no joelho! Não quero ouvir nem a respiração de vocês!!!"


Quando cheguei era somente uma sala!
Aos poucos os móveis foram sendo montados...
Sonhei muito antes de ter você por lá...Desejei cada canto com ele é! E por isso fui feliz!
Mais feliz ainda fiquei quando você pode ler as primeiras letras, se emocionar com uma leitura que eu fiz, meu coração batia mais rápido quando você vinha partilhar as emoções do personagem do livro...
Ah foi muito bom!!!
E aqueles teatros que inventávamos a partir das histórias...
Quantas canções nós entoamos naquela sala!
E aquele monte de assuntos malucos que surgiam no meio das nossas conversas e você podia pensar, refletir, ir além...
Não poderão roubar nossas histórias, nossas partilhas, nossas leituras, ninguém conseguem apagar as coisas que estão dentro de nós.
Quero agradecer sua por sua vida, sua paciência, sua abertura à novidade, sua compreensão, sua tolerância.
Quero pedir-lhe perdão se deixei vocês esperando muitas vezes...Quando não atendi ou supri uma necessidade que você tinha em viajar nas leituras  para esquecer de tudo o que acontecia ao seu redor.
Quero continuar a ser o ombro, o ouvido, a reflexão partilhada acerca das coisas da vida de vocês, a referencia para a escolha de um bom livro pra ler...
Nessa vida, muita coisa não compreendemos, mas nunca podemos nos queixar da liberdade de fazermos escolhas e vive-las com intensidade porque acreditamos em algo que é muito maior que nós!!!!
A Sala de Leitura continuará aberta a vocês!
Mas se desejarem a minha interferência, indicação ou orientação para algo...precisarão procurar outra porta...
Foram intensos esses quatro anos!!!Não me arrependo nem uma vírgula de nada que fizemos...pois conseguimos mudar muitas coisas, transformar muitos espaços da escola com ideias que brotaram entre nós lá na Sala de leitura!!!Nossa marca já ficou pra sempre e isso nem o tempo pode apagar!
Sentirei muitas saudades!!!!!!!!!!!!!
Mas, o grupo de professores, colegas dessa escola, avaliou que vocês merecem um trabalho pedagógico melhor! Uma educadora de Sala de Leitura que não atenda as convocações para cursos ou para exposição dos trabalhos da escola, que nunca tenha necessidade de licença médica, que comunique sempre as ausências nos quadros da escola e que não deixem vocês esperando para entrar na sala de leitura, que não se envolva e nem se comprometa com outros projetos na escola, onde o horário precisa ser alterado para que um bem maior aconteça. Uma educadora que não tenha ideias tão inovadoras, que dê sua aula, mas que de modo algum interfira no horário livre dos colegas...Ainda que a sua aula reduza pela metade...
Que esse ano de 2013 fique marcado pelos sorrisos de vocês! Pelos 54 títulos lidos, pelos filme de curta-metragem que marcaram a preparação do nosso sarau, pelos jogos de leitura que vivemos no mês de outubro, pela brincadeiras que descobrimos por meio dos livros que marcaram e continuarão marcando gerações. Pelas Rodas de Conversa que deram origem a tantos projetos da nossa escola!!!
Muito obrigada ao ser humano que vocês contribuíram para que eu me tornasse. Muito obrigada pelos abraços, pelos beijos, pelas conversas, pelos choros, pelas broncas, pelas historias, pelas gargalhadas...de todos esses anos na Sala de Leitura.
Vou com um perfume de saudade e de missão cumprida nesse período mas com a sensação de que pouco ou nada foi feito!!!!!!

Porque a VIDA é muito mais que esse mundinho que é a escola...e que a Sala de Leitura  faz a gente perceber isso!
Até 2014!

Um abraço bem apertado...

Professora Aline Rosa Gilg

3 comentários:

  1. Sentirei muita saudade de você, eu não concordo com isso você dá aula muito bem e aprendi várias coisas com você. Sua aula é muito criativa e divertida. Os livros são muito legais, um melhor do que outro ! Muita saudade você é uma das professoras mais legais. Eu te desejo sorte no seu proximo trabalho!

    Beijos Paloma

    ResponderExcluir
  2. Eu, Kenna, sentirei muitas saudades eu não concordo com a idéia desses Professores.A verdade é que é você deveria ficar e eles irem.
    Você é uma professora muito legal te desejo sorte no seu próximo trabalho.

    Beijooss ,
    Com amor Kenna!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu,Beatriz, acho isso injusto a professora Aline sair da escola. Porque eu aprendi várias coisas com ela,coisas que outros professores não ensinaram.
    A professora Aline já fez varias coisas legais com a gemte, e ela e umas das professoras mais legais da escola.

    Beatriz.

    ResponderExcluir

COLABORE COM O BLOG!

ESCREVA-NOS OU ENVIE UMA IMAGEM
DAS ATIVIDADES DA ESCOLA
QUE VOCÊ GOSTARIA DE VER NO BLOG.

Obrigado por sua visita!

Você já esteve aqui