terça-feira, 15 de setembro de 2015

Felizs- Feira Literária da Zona Sul 19 de setembro a gente vai !

  Alguns saraus com presença marcada ...
  • Sarau da Cooperifa
Marcos pezão foi o criador do sarau da cooperifa, ao lado se Sergio Vaz, comanda o sarau a plenos pulmões.  O sarau, que abriu espaço para novos poetas se descobrirem e apresentarem sua produção tem o objetivo de incentivar a literatura escrita e falada. 

  • Sarau pleno pulmões O sarau pleno pulmões é criado a mais de 15 anos incentivando a todos de são Paulo, diminuendo preconceitos territoriais.
 
  • O Coletivo Perifatividade é um grupo de poetas, músicos, bailarinos e acima de tudo militantes pela cultura, educação e Direitos Humanos. Existe desde 2010, e está nas escolas desde o ano seguinte, realizando Saraus e também oficinas de criação literária e estímulo à leitura. Neste ano, a convite da Secretaria Municipal de Educação, o e estímulo à leitura. Neste ano, a, o Coletivo percorreu EMEF’s, CEU’s, CECI’s e CCA apresentando sua arte, militância, música e poesia a mais de duas mil crianças no “Recreio nas Férias”, trabalhando a temática “Brinquedos e Brincadeiras de Matriz Africana”. O Coletivo desenvolveu metodologia própria e pesquisa às brincadeiras africanas e adaptação às brincadeiras.
  •   Coletiva Literária Sarau Elo da Corrente está localizada no bairro de Pirituba. O sarau, realizado no bar do Santista, é um espaço de encontro da comunidade em torno da literatura, fomentando a produção de conhecimento oral e escrita, tem 7 ano que foi criado. Tem como objetivo construir, de forma participativa, referências positivas sobre o bairro, abrindo um espaço de livre expressão, produção cultural e registro dessa produção. O eixo de atuação do coletivo é a produção, fomento e difusão da cultura de periferia, nordestina e afro-brasileira.
 
 ALUNA REPÓRTER: LAYS SILVA
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLABORE COM O BLOG!

ESCREVA-NOS OU ENVIE UMA IMAGEM
DAS ATIVIDADES DA ESCOLA
QUE VOCÊ GOSTARIA DE VER NO BLOG.

Obrigado por sua visita!

Você já esteve aqui