quinta-feira, 29 de setembro de 2016

MUDANÇAS PARA COMUNIDADE DO JD.NAKAMURA E REGIÃO



O instituto favela da paz tem vários projetos para nossa comunidade   mas as pessoas que tem maior poder e o governo só vê o lado ruim das coisas, mas nós somos capazes de mostrar  e mudar as coisas a partir de oportunidades como essa.
  Muitas pessoas de baixa renda quando tentam algum projeto desistem e  acabam indo  para os caminhos errados e porque acreditam não ter capacidade de mudar sua vida  e além disso não acreditam em si próprias, muitas famílias não apoiam e isso deixam as pessoas mais desanimadas. Não tem muito apoio da família e dos amigos.
 Eles acabam voltando para o mundo  do crime e por causa de brigas e chateações acabam se matando, seja nas drogas ou no crime.
Entrevista com o Fábio Miranda
No instituto favela da paz  tem muitas atividades  para nós de baixa renda   como: aula de violão e de outro instrumentos,  aula de culinária, gravação  de música.
O grupo que idealizou este projeto há 15 anos com total ajuda dos seus pais. Eles não tiveram  investimento, faziam tudo com muita vontade e recuperando tudo aquilo que os outros jogavam no lixo. Por exemplo: a guitarra virou lustre, o instrumento prato virou relógio, porta antiga virou uma porta nova com vidro, tudo naquele lugar se transforma em coisa boa. Produzem até energia renovável… é incrível. Ficamos encantados!
Aprendendo Alimentação Saudável - alunos do 9ºA
Com tudo isso, viajaram por mais de 15 países. A banda Samba Soul provou que é possível viver na periferia, produzir cultura e ser muito feliz.
Hoje visitam os teatros dos CEUS Vila do Sol, Feitico da vila, Campo Limpo e Guarapiranga,  fazem palestras  e vão em busca de evolução,  eu quero dizer que se houver mais oportunidades de aprender algo, eles não duvidam, querem mudar muitas vidas.
                                               Aluno repórter: Diego Pereira Bento 7ºD



Vista do Jd Nakamura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLABORE COM O BLOG!

ESCREVA-NOS OU ENVIE UMA IMAGEM
DAS ATIVIDADES DA ESCOLA
QUE VOCÊ GOSTARIA DE VER NO BLOG.

Obrigado por sua visita!

Você já esteve aqui