terça-feira, 12 de setembro de 2017

O QUE NOS ESPERA ESTA SEMANA?




Está semana está emocionante, cheia de novidades para os alunos do 6,7 e 9° anos. Essa semana, até sexta, irá acontecer o projeto alimentação aqui na EMEF Mário Fittipaldi.
De acordo com algumas alunas do 8°A, esse projeto se iniciou em uma aula normal em que os alunos do 8°A estavam lendo um texto na sala da professora Cátia Arthur, e então ela disse para os alunos que poderiam fazer um trabalho desse tipo, porém, as alunas deram a ideia de em vez de um trabalho comum, elas poderiam fazer um prato que é bem mais legal e também diferente, se for analisar bem.
O objetivo da realização do Projeto Alimentação é para o incentivo às pessoas a terem uma alimentação saudável, através das matérias da nossa escola. Os professores de meu conhecimento que estão participando da realização desse projeto são: Cátia Arthur, Sonia Caires, Paulo Brandini, Liliane, Alice e Henrique.
  O professor Henrique pediu para que montássemos um jogo em que houvesse relação com a comida, envolvendo algumas disciplinas.
A professora Cátia pediu para cada um trazer uma receita, no final nos juntamos em grupos de até cinco pessoas e escolhemos entre nós o alimento mais saudável. Criamos um vídeo falando sobre esse determinado alimento e porque ele é saudável, pois, esse era os nossos objetivos.
A professora Liliane nos pediu que escolhêssemos um alimento e fizesse um vídeo o preparando, nós vemos qual a origem do alimento e temos que escrever em uma folha separada a historia do alimento e a geografia do país.
Essa semana está bem agitada e cheia de novidades para os alunos. E espero que os alunos entendam a importância de uma alimentação saudável.




Aluna repórter: Kenna Carvalho 8°B

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLABORE COM O BLOG!

ESCREVA-NOS OU ENVIE UMA IMAGEM
DAS ATIVIDADES DA ESCOLA
QUE VOCÊ GOSTARIA DE VER NO BLOG.

Obrigado por sua visita!

Você já esteve aqui