quarta-feira, 2 de maio de 2018

TCA Assédio acontece no mundo inteiro


           Hoje dia 02 de Maio, viemos falar sobre nosso projeto de TCA. Inicialmente escolhemos o tema Assédio Sexual e Violência Contra Mulher pois temos presenciado muitos casos em nosso dia a dia.
            As principais vitimas desses acontecimentos são mulheres, que por passar uma imagem frágil e indefesa são abordadas por homens sem um pingo de bom senso.
            Ultimamente a primeira cena ao entrar em lugares públicos como ônibus, metro ou lugares com aglomeração de pessoas muito grande, vemos homens encouchando mulheres, passando a mão em partes do corpo que não deveriam, e os mais comuns ver homens chamando de “ gostosa”, “nossa como você é linda” entre milhares de outros elogios de má intenção. Descrição: Resultado de imagem para assedio
            A faixa etária de idade que isso acontece com maior frequência é entre as mais jovens, mais ou menos na faixa de 14 a 24 anos. Nas ruas, uma em cada três brasileiras adultas declara já ter sofrido assédio sexual, sendo que 25% sofreram assédio verbal.
            Por fim, esperamos transmitir com clareza o nosso objetivo aos alunos, ou seja, diminuir a partir dos mais jovens o Assédio e a Violência, pois é mudando a si mesmo  que se muda o mundo.

            Participantes do grupo: Alane Rocha, Cynthia Jaqueline, Dener Lima, Evellyn de Souza, João Vitor, Larissa Silva, Raphael Tavares e Sabrina Xavier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLABORE COM O BLOG!

ESCREVA-NOS OU ENVIE UMA IMAGEM
DAS ATIVIDADES DA ESCOLA
QUE VOCÊ GOSTARIA DE VER NO BLOG.

Obrigado por sua visita!

Você já esteve aqui