sábado, 9 de junho de 2018

TCA VIOLÊNCIA CONTRA MULHERES


Somos alunos do 9°B da escola Mário Fittipaldi. Escolhemos o tema “Violência Contra Mulheres” para o nosso Trabalho Colaborativo Autoral (TCA)por ser um assunto muito polêmico na sociedade.
 Outro motivo para a abordagem desse tema é porque infelizmente há situações de agressão contra as mulheres em nosso bairro.
A violência doméstica e a agressão ou outro tipo de abuso por parte de uma pessoa contra a outra num contexto doméstico, também podem se assumir diversos tipos, incluindo abusos físicos, verbais, emocionais, econômicos, religiosos, reprodutivos e sexuais.
 Existem leis para essas mulheres que sofrem nessa sociedade machista, mas muitas delas não denunciam. Sabemos as dificuldades que elas enfrentam, sempre há um motivo para elas aguentarem tal sofrimento, o mais comum é o medo pelo agressor, dependências financeiras e afetivas e ameaças que recebem do mesmo.
Em vista dos argumentos apresentados, vamos fazer intervenções com as pessoas ao nosso redor, para a conscientização de todas, e principalmente ajudar a combater essas violências.

Resultado de imagem para VIOLÊNCIA CONTRA MULHERES



Nicoli Bianca, Jamilly Santana, Julia Rodrigues, Gabrielle Ferreira e Guilherme Soares 9°B

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLABORE COM O BLOG!

ESCREVA-NOS OU ENVIE UMA IMAGEM
DAS ATIVIDADES DA ESCOLA
QUE VOCÊ GOSTARIA DE VER NO BLOG.

Obrigado por sua visita!

Você já esteve aqui