Vamos começar nossa intervenção pelas crianças. Pessoas ingênuas e que ainda estão formando suas idéias e formas de pensar.
Criaturas que fazem o que os mais velhos fazem, pelo fato de os mesmos serem a referência delas.
Sendo assim, entrando no assunto no qual estamos tratando; se aqueles que são referência para as crianças ao seu redor cometem o ato da corrupção, gradativamente a criança vai cometer o mesmo ato achando que está certo.
Aproveitamos este Trabalho Colaborativo de Autoria (TCA) para mostrarmos a nossa idéia sobre o ato tão comum entre nós – que é um erro, crime, etc. -, mas que ninguém faz nada para mudar.
Acreditamos que não podemos mudar nossa sociedade hoje; não podemos mudar o que já está implantado entre nós, mas podemos mudar as nossas futuras gerações. Ou seja, se começarmos a ensinar nossas crianças a não cometer o ato da corrupção, daqui a alguns dias, meses, anos, já não será mais tão normal cometer os
mesmos erros sem que ninguém “veja”.
Tivemos como idéia para a nossa intervenção, um vídeo ressaltando a onde estão os principais erros da nossa sociedade em relação a este tema. Vamos entrevistar crianças e mostrar como estamos tratando este crime como um ato tão normal.
Nicole Nunes 9°C
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COLABORE COM O BLOG!
ESCREVA-NOS OU ENVIE UMA IMAGEM
DAS ATIVIDADES DA ESCOLA
QUE VOCÊ GOSTARIA DE VER NO BLOG.