quinta-feira, 4 de outubro de 2018

Confissões de um adolescente depressivo, resenha.

Imagem retirada da internet

O livro confissões de um adolescente depressivo conta a história de um garoto com vida solitária que vive com seus pais. Ele conta como é morar em uma casa onde não existe nenhum tipo de amor e afeto, realmente não parece ser uma família.
 O livro conta a história de um garoto que teve sua infância e adolescência muito solitária, que mesmo morando com seus pais ele se vê sempre muito sozinha. Ele fala sobre como é ter pouco contato com sua irmã mais velha, pois quase não á vê. Conta de como sua mãe é ausente, fala sobre como é lidar com seu pai que tem uma forte depressão e de como ele gostaria de ajuda-lo, fala como é não ter amigos que por fim sobre sua rotina e consiste de casa para a escola e vice versa.
 Ao terminar de ler esse livro podemos compreender melhor o que é depressão e entender diversos motivos que levaria uma pessoa ao suicídio, pois realmente não é nada fácil. Vemos pensamentos de alguém depressivo e por ai podemos saber como lidar com pessoas com essa doença, também podemos entender melhor como diferenciar tristeza da depressão.
 Esse livro é ótimo e tem boas recomendações a alguém que se interessa e quer conhecer melhor a doença ou queira saber como são os pensamentos de alguém depressivo ou suicida. Ao terminar de ler o livro podemos garantir que as pessoas vão entender melhor o tema e ver que não é algo tão simples, assim como meu grupo. Aliás, algum dia pode ser você que esteja nesta situação.
Autor: Kevin Breel.
Tema: Depressão e Suicídio
Integrantes: Daniel dos Santos Batista, Emily Regina Rocha dos Santos, Joice almeida Santos e Mycael Ferreira Menezes dos Santos. 9°A
Números:09,14,23,31.  
#TCA2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLABORE COM O BLOG!

ESCREVA-NOS OU ENVIE UMA IMAGEM
DAS ATIVIDADES DA ESCOLA
QUE VOCÊ GOSTARIA DE VER NO BLOG.

Obrigado por sua visita!

Você já esteve aqui