sábado, 31 de dezembro de 2011

Um grande abraço apertadíssimo!!!

 


"É melhor tentar e falhar, que preocupar-se a ver a vida passar. É melhor tentar, ainda que em vão, que sentir-se fazendo nada até o final. Eu prefiro na chuva caminhar, que em dias tristes em casa me esconder. Prefiro ser feliz, embora louco, que em conformidade viver."
 (Martin Luther King).
Então, nos permitamos sair e caminhar pela chuva de 2012, 2013, 2014... chuva de todos os dias. Chuva de... paz, união, justiça, caráter, equidade, solidariedade, tolerância, paciência, sabedoria. Chuva de humanidade, respeito, tentativas, erros, retrocessos, avanços... Chuvas das ações, motivações, inquietações, comoções ... 

Sejamos loucos, sim, loucos de sabedoria para enfrentar os conflitos, as desigualdades, arbitrariedades, falsos moralistas e pudoristas, medriocridades,... Chuva de vida nova, todos os dias, com atitudes,perseverança... Num mundo melhor. Com Chaplin, Marx,Marta, Brown, Tas, Judite, Ester, Guevara, Boff, King, Aristóteles, Nietzche,Gandhi, Saramago,Lama, Karson, Confúcio, Isaías, João, Eclesiastes, Twain,.... e DEUS, administrando tudo.

Um grande abraço apertadíssimo, a todos, simplesmente todos que compartilharam e compartilham com nossas intenções, motivações,ações, vontades, saberes, olhares, prazeres. Obrigada, simplesmente a todos que aprendemos algo, principalmente aqueles que podemos extrair o melhor de sua essência. Trocamos essas essências e experiências, sempre. Às vezes, não percebemos, mas, é inevitável.

Que em todos os próximos anos possamos praticar tudo aquilo que a nossa comunidade escolar, de fato, acredita, o amor, a paz, a união, a ação e a humanidade para um mundo melhor. Façamos de nossa escola, sempre, uma escola que todos vivenciem e tenham prazer de estar nela e por ela. Continuaremos trabalhando e conquistando o melhor, para todos. E, que todos possam sentir-se PERTENCENTES, na integridade, no caráter, na ação, na adversidade, na tempestade, no espírito de equipe (alunos, pais, funcionários e toda comunidade escolar do CEU GUARAPIRANGA), na justiça, na luta diária por um mundo melhor.

Obrigada em nome de nossa ESCOLA PÚBLICA EMEF MARIO FITTIPALDI.

Um comentário:

  1. De fato, querida Sônia...Se fossemos todos loucos não precisaríamos de um pergaminho para saber que Deus existe. Os loucos descobrem o Deus no balançar das árvores. O louco sente Deus na mansidão do rio que corre e nas ondas dos mares. Os loucos vêem Deus no olhar de amor. Os loucos sempre dizem Eu te Amo. Dizem até para o estranho que chega. Sejamos loucos!
    Um grande Abraço!

    Simone Gomes

    ResponderExcluir

COLABORE COM O BLOG!

ESCREVA-NOS OU ENVIE UMA IMAGEM
DAS ATIVIDADES DA ESCOLA
QUE VOCÊ GOSTARIA DE VER NO BLOG.

Obrigado por sua visita!

Você já esteve aqui