terça-feira, 3 de abril de 2012

TODA FORÇA 1º ANO


CONVERSA COM OS PAIS


O ingresso das crianças no 1º ano é um marco na vida escolar.
Elas vêm cheias de expectativas, ansiedade, curiosidade.
Sabem que essa passagem é um momento especial, pressentem sua importância. 
Não é para menos. 
Entrar no Ensino Fundamental não é apenas iniciar a escolaridade obrigatória, mas também começar um trabalho mais sistemático de leitura e de escrita.

Sabemos o quão importante é este primeiro ano para que as crianças tenham sucesso por toda a sua vida de estudante e, por isso, elaboramos o Toda Força ao 1º ano. 

Este projeto, que faz parte do Programa Ler e Escrever: Prioridade na Escola Municipal, foi criado para dar as melhores condições possíveis para que as crianças se alfabetizem já no 1º ano. 

Para isso, os professores terão o apoio permanente da coordenação pedagógica da escola, receberão um guia para o planejamento das aulas elaborado especialmente para eles e contarão com um professor auxiliar, entre outras ações.

A tarefa de alfabetizar é da escola, mas, quando há envolvimento da família, os resultados de aprendizagem tendem a ser melhores.

Isso não significa colocar vocês no papel de professores, mas, sim, de torná-los aliados neste processo. Basta que acompanhem a vida escolar das crianças, valorizem seus esforços, incentivem sua curiosidade e seu gosto por aprender – tanto dentro, como fora da escola.

Este pequeno texto foi feito para ajudá-los a isso.

Traz dicas e sugestões de como contribuir para a aprendizagem das crianças fora da escola no que diz respeito à leitura e à escrita.

Desejamos que ele seja, além de muito útil, um primeiro passo na consolidação da parceria entre a escola e a família, tão importante para as escolas, tão fundamental para as crianças.

Secretaria Municipal de Educação
Prefeitura da Cidade de São Paulo





Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLABORE COM O BLOG!

ESCREVA-NOS OU ENVIE UMA IMAGEM
DAS ATIVIDADES DA ESCOLA
QUE VOCÊ GOSTARIA DE VER NO BLOG.

Obrigado por sua visita!

Você já esteve aqui