segunda-feira, 31 de março de 2014

A Importância do Conselho Escolar

   O Conselho Escolar é um dos órgãos fundamentais para o bom funcionamento da escola e para a promoção da democracia. Ele é composto pelos os mais variados segmentos que tem por objetivo promover a qualidade de ensino.
Ele vai permitir organizar planos, metas e projetos escolares, além de contribuir para a organização e aplicação de recursos.
Ele também cuida da situação financeira da escola, definindo planos de aplicação de recursos e normas para a prestação de contas de acordo com as atribuições definidas pelo o Estado.
O Conselho Escolar é de extrema importância para contribuir para o processo de implantação de autonomia na escola, de forma que cada comunidade possa tratar de seus problemas e desta forma poder interagir a participar podendo opinar naquilo que realmente precisa tanto no âmbito administrativa ou pedagógica da escola.
Ele também pode ser aberto à comunidade que deseja participar e opinar os diferentes contextos e debater assuntos em questão, como por exemplo declarar sobre um problema que ocorreu ou uma pessoa problemática e julgar de acordo com os príncipios de cada pessoa.
Em poucas palavras, o conselho é algo de extrema importância social, não só para os alunos como para professores e funcionários que colaboram no período estudantil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLABORE COM O BLOG!

ESCREVA-NOS OU ENVIE UMA IMAGEM
DAS ATIVIDADES DA ESCOLA
QUE VOCÊ GOSTARIA DE VER NO BLOG.

Obrigado por sua visita!

Você já esteve aqui