quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

2º PREMIO MUNICIPAL DE DIREITOS HUMANOS



Prêmio Municipal de Educação em Direitos Humanos / 2014

Rádio Fitti – EMEF MARIO FITTIPALDI
Professores: Sonia Caires; Aline Rosa Gilg e Marise Maringues.

A Rádio Fitti nasceu da necessidade de criar espaços para o desenvolvimento do protagonismo infanto juvenil, ações que contribuem significativamente para o aprimoramento da leitura e da escrita como função social. Comunicar, divertir-se, aprender e desenvolver-se enquanto aluno e cidadão.  Envolver a linguagem midiática atendendo a evolução tecnológica dentro e fora do espaço escolar.

Nosso objetivo principal é utilizar os meios de comunicação como instrumento de educação para o desenvolvimento da leitura e escrita. Para tanto é necessário:
·         Participar das formações e do grupo de estudos que visam desenvolver açõ
es como repórter mirim na unidade escolar em horários pré-estabelecidos pela unidade escolar;
·         Abordar os temas transversais com o intuito de promover conhecimento diante das questões sociais.
Espera-se dos alunos inscritos no programa da Rádio Fitti que atuem com ética nas relações, aprendam em ambientes colaborativos, que tenham coerência na divulgação dos programas de rádio, sempre com responsabilidade e autonomia.

Depoimento dos alunos:

Diego Campos, “... participar da Rádio Fitti foi bom, aprendi que é preciso exercitar muito, treinar, ler com calma, fazer a entonação de voz necessária para que o programa fique bom, nem sempre isso acontece na primeira vez... é preciso estudo e dedicação…”.

Samuel da Silva “... quando comecei, achei que não ia conseguir, mas a professora disse que eu podia…” Acreditar no projeto significa afirmar que as coisas mudam à medida que vamos participando, aprendendo!

Depoimento dos Pais:
Monica Souza, mãe da aluna Fernanda Elloise do 4° Ano A
“… no início do ano a minha filha estava com grandes dificuldades na leitura e escrita, não queria pegar um livro pra ler e, eu sempre tentava que ela pegasse um livro, e nada. Ao iniciar no Projeto Rádio Fitti ela deslanchou nos estudos, está com notas ótimas, muitos 9 e 10, cheia de livros  e eu estou muito feliz. Ela me perguntou?: “…mamãe, no próximo ano você vai deixar eu participar da Radio Fitti? “Eu disse: com certeza você vai, eu quero ver você avançando cada vez mais…”.

  O aluno Samuel da Silva Alexandre recebeu o prêmio na categoria estudante em 3º Lugar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLABORE COM O BLOG!

ESCREVA-NOS OU ENVIE UMA IMAGEM
DAS ATIVIDADES DA ESCOLA
QUE VOCÊ GOSTARIA DE VER NO BLOG.

Obrigado por sua visita!

Você já esteve aqui