terça-feira, 22 de agosto de 2017

UM GESTO NOBRE NO CEU VILA DO SOL

No dia 01/08/2017, nós jovens repórteres da Imprensa Jovem EMEF MARIO FITTIPALDI – CEU Guarapiranga estivemos às 10:00 no CEU Vila do Sol onde aconteceu um evento maravilhoso que foi a doação de 100 tablets para a escola.
Renato Feder, alunos do CEU Vila do Sol e Alexandre Sheneider
O responsável por esse gesto nobre foi o Renato Feder da empresa Multilaser, o secretário de educação de São Paulo Alexandre Schneider esteve lá junto com a Diretora Regional do Campo Limpo.
O CEU Vila do Sol é um lugar bonito de ser ver, sua infraestrutura é linda e seus prédios são como todos os outros CEUS, mas com uma diferença, são muito acolhedores, pudemos sentir isso logo na entrada. Fomos muito bem recebidos pelas pessoas de lá, conhecemos cada uma delas, são muito animadas e divertidas. Visitamos cada cantinho e nos apaixonamos!
Sabíamos que faríamos a cobertura jornalística com os alunos do CEU Vila do Sol, trocamos experiências com a futura Imprensa Jovem do CEU, adoramos ajudar e incentivá-los a querer estar nesse projeto maravilhoso que é a imprensa jovem.
Alexandre e os alunos de ambos os CEUS
Deu a hora do evento ás 10:00 Alexandre Schneider chegou e nós conversamos com ele.  Ele é uma pessoa bem legal e muito acessível, me ajudou nos momentos difíceis que eu fiquei com vergonha, ele dizia para eu me acalmar, ele é uma pessoa “super do  povo” não entrevistamos ele nesse momento apenas conversamos. Fiz perguntas do dia a dia:


Repórter Guilherme Guerra - Quantos anos têm?
Alexandre: 47
Repórter Guilherme Guerra: - Como está a prefeitura?
Alexandre: Mais ou menos, por causa da crise que estamos hoje!
Repórter Guilherme Guerra: - O Dória é legal ?
Alexandre: Ele é, do jeitinho dele.

Nesse momento chegaram o nosso ilustre convidado Renato Feder, iniciou a palestra feita pelas as alunas do CEU EMEF Casa Blanca contando suas experiências com os tablets, projetos educacionais direcionados para alunos com deficiência, passaram vídeos e leram textos relatando como é bom usar os tablets para ajudar na educação, falaram sobre ótimos aplicativos para ajudar crianças portadoras de necessidades especiais, criado pela Professora de Informática Lucilene Varandas. Contaram também a excelente parceria que fazem com  Colégio Dante Alighieri.

Profª Lucilene Varandas e suas alunas CEU Casa Blanca
A palestra das meninas do CEU Casa Blanca foi emocionante, mostrou que as parcerias são importantes e todos podem aprender. O projeto Educom - geração.cidadã.2016 criou maiores possibilidades de aprendizagem, mudança de visão de mundo, protagonismo juvenil, voz para os adolescentes. Quem quer ouvir os adolescentes? A Educomunicação promove tudo isso. Eu me sinto orgulhoso de registrar isso!   Ainda neste teatro, os alunos do CEU Vila do Sol leram um texto em agradecimento a boa ação de Renato Feder, esse texto foi muito lindo de ser ouvido.  
Ouvimos os agradecimentos Renato Feder suas palavras foram inspiradoras, no seu discurso ele falou da sua infância difícil e  incentivou os alunos a estudarem e falou como é bom dar algo para alguém.
Enfim, este dia ficou marcado por fortes acontecimentos na minha vida e com certeza para os alunos no CEU Vila do Sol.

Aluno Repórter: Guilherme Guerra 9ºA

  
Equipes da Imprensa Jovem CEU Vila do Sol e CEU Guarapiranga, junto com Renato Feder e Alexandre Scheneider.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLABORE COM O BLOG!

ESCREVA-NOS OU ENVIE UMA IMAGEM
DAS ATIVIDADES DA ESCOLA
QUE VOCÊ GOSTARIA DE VER NO BLOG.

Obrigado por sua visita!

Você já esteve aqui