terça-feira, 22 de agosto de 2017

COMO É A ALIMENTAÇÃO NA ESCOLA

Nós da Imprensa Jovem estamos fomos convidados a olhar para o pátio e dizer como acontece a alimentação dos alunos.  EMEF Mário Fittipaldi, percebe muita seriedade no que se diz respeito a alimentação, esse tema passa pela sala de aula, estudos e verificações de tabelas, entre outras coisas.
Fizemos fotografias do pátio e análises para refletir e decidir o que faremos para melhorar o  pátio e descobrimos  que semanalmente a nutricionista da prefeitura da prefeitura confere o cardápio e da dicas sobre como devem ser cozidos os alimentos.   A alimentação da escola é diversificada, e da muita atenção aos  problemas como alergia, intolerância de algum tipo de alimento.  

Turnos de alimentação:

    A alimentação dos alunos da manha é dividida em duas: primeiro tem o café da manhã, servido as 7h45 participa os 6º anos e 7º anos, no segundo café da manha servido as 8h30 participam os alunos do 8º e 9º ano.
   O almoço acontece as 11h45 minutos, muitos alunos se alimentam e aprovam o que é servido. E aqueles que por algum motivo deixa de comer algum alimento do cardápio é incentivado a experimentar adequando o paladar, mudando hábitos alimentares.
  A tarde as crianças almoçam logo no inicio das aulas, e mais tarde e servido o lanche, também é dividido em dois grupos para melhor acomodação no pátio e mesas, os alunos também são divididos por faixa etária.

Higiene:

   As regras de higiene são rigorosas quanto a cabelo solto, mãos limpas, etc.  Ninguém entra na cozinha sem toca na cabeça, a cozinha é limpa e agradável. 

Estado do pátio

    O pátio está com poucos bancos e temos alguns bancos quebrados, a mesa de ping pong foi riscada e a mesa de pebolim foi quebrada. As mesas estão descascadas e feias. Não há outras coisas que o ambiente se torne melhor. 
   Existe um projeto de revitalização do pátio, estamos construindo as ideias, e em breve todos serão convidados a participar dessa mudança.
Aluno Repórter Breno Angelo

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLABORE COM O BLOG!

ESCREVA-NOS OU ENVIE UMA IMAGEM
DAS ATIVIDADES DA ESCOLA
QUE VOCÊ GOSTARIA DE VER NO BLOG.

Obrigado por sua visita!

Você já esteve aqui