terça-feira, 5 de setembro de 2017

NOVO PROJETO? OU NOVAS METAS?


No dia 15/08/2017 nós da Imprensa Jovem fomos convocados a ir a uma palestra que aconteceu no Teatro João Caetano para uma coletiva de Imprensa com o Secretário do Meio Ambiente, a representante da UNESCO, entre outras presenças ilustres.
Este evento aconteceu para apresentar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), para as escolas da prefeitura isso quer dizer que a Prefeitura de São Paulo firmou um acordo com o Secretário da Educação de incluir esses temas no currículo. 
É uma oportunidade para melhorar as ações da sala de aula diante de tudo o que já foi feito no inicio deste milênio ampliando até 2030, a aprendizagem dos alunos de escolas públicas Municipais de São Paulo contará com mais uma ferramenta de conscientização sobre as formas de melhorar o comportamento e atitude diante do mundo em que vivemos. O material que será enviado as escolas com formação aos professores irá ajudar os professores que trabalham no Ensino Fundamental I.
Nessa palestra a Renata (Representante do ministério do Meio Ambiente do Maranhão) nos trouxe 8 vídeos mostrando o desenvolvimento Sustentável e educação, mostrando também o aprendizado que teremos ao longo da vida.
O projeto ODS, é um projeto com parceria internacional, que irá realizar ações sustentáveis até 2030. O evento foi muito produtivo e muitos educadores estavam presentes.
Segue abaixo o link desses vídeos:

Mais informações pesquise:


Um comentário:

COLABORE COM O BLOG!

ESCREVA-NOS OU ENVIE UMA IMAGEM
DAS ATIVIDADES DA ESCOLA
QUE VOCÊ GOSTARIA DE VER NO BLOG.

Obrigado por sua visita!

Você já esteve aqui