quinta-feira, 21 de junho de 2018

TCA DEPRESSÃO X SUICÍDIO

         


    Escolhemos esse assunto pelo fato de ser muito frequente entre os adolescentes, esse caso foi relatado como um dos mais ocorridos entre os jovens, os adultos são os menos afetados. 

      Queremos conscientizar todos para ajudar quem sofre com essa doença, e para evitar que tenha mas casos e continuem acontecendo entre nós, queremos ajudar todos que sofrem com essa doença, para nos ajudar com esse trabalho pesquisaremos psiquiatras e psicólogos, e vamos entrar em contato para nos ajudar a conscientizar as pessoas sobre esse grave problema. 
     Resolvemos escolher outro tema para complementar, escolhemos o suicídio como segunda fase da depressão, quando a depressão chega a um ponto mas sério,a pessoa com depressão chega a um ponto de não aguentar o próprio sofrimento e muitas vítimas da depressão,veem o suicídio como uma solução para o seu problema, pois devem estar passando por uma fase difícil da vida, ou então elas veem um problema que não tem mesmo uma solução, e pensam que com o suicídio irá resolver tudo, ou pelo menos terminar com tudo de uma vez. 
    O suicídio hoje é compreendido como um transtorno multidimensional, que resulta de uma interação complexa entre fatores ambientais, sociais, fisiológicos, genéticos e biológicos. 
    Alguns sintomas de depressão podem ser como: cansaço, tristeza, perda de concentração, ansiedade, irritabilidade, distúrbios de sono, dores em diferentes partes do corpo etc. Se você percebeu que algum parente, amigo ou conhecido está com esses sintomas, indicamos que: Primeiro passo é favorecer um ambiente tranquilo e não opressor, com uma privacidade razoável. 
   Em seguida, executar a tarefa mais importante, a de escutar; ouvi-los efetivamente com empatia com reforços positivos e o não julgamento, tentando preencher uma lacuna criada pela desconfiança. 
   Outro fator a ser dito, é que ao conversar com pessoas sobre e que tenham depressão, é importante saber que você não precisa entender ao máximo o paciente, e sim escutar, muitas pessoas com estes problemas, só precisam desabafar e serem escutadas. 
   
   
Nosso grupo é composto por: Joice Almeida, Katiele Sampaio, Emily Regina, Daniel Batista e Mycael Santos 9ºA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLABORE COM O BLOG!

ESCREVA-NOS OU ENVIE UMA IMAGEM
DAS ATIVIDADES DA ESCOLA
QUE VOCÊ GOSTARIA DE VER NO BLOG.

Obrigado por sua visita!

Você já esteve aqui