quarta-feira, 20 de junho de 2018

TCA - Homofobia e suas "leis"



     O Brasil é o pais que mais matam transexuais e homossexuais.
    A palavra homofobia significa a repulsa ou preconceito contra a homossexualidade, esse termo teria sido utilizado pela primeira vez nos Estados Unidos nos anos de 70  e a partir dos anos 90.
     A palavra “fobia” denomina uma espécie de “medo irracional” e o fato de ter sido em empregados nesse sentido é motivo de discussão ainda entre alguns teóricos com relação a emprego do termo, assim entende-se que não se deve resumir o conceito a esse significado.
    Até hoje, não existe um trabalho do governo em documentar as informações de violência motivada para LGBTFOBIA, o governo federal, o estadual e o municipal, através de suas secretarias de segurança pública e outros órgãos deveriam coletar os dados de pessoas  que morrem e fazer sua estatística de crime  de ódio.
   A questão não se resume aos indivíduos homossexuais, ou seja, a homofobia compreende também questão da esfera pública como a luta por direitos, muitos comportamentos homofóbicos surgem justamente do medo da equivalência de direitos entre homo e heterossexuais, uma vez que isso significa, de certa maneira, o desaparecimento da hierarquia sexual estabelecida como discutimos.
     Podemos entender que a homofobia compreende duas dimensões fundamentais: de um lado a questão afetiva, de uma rejeição ao homossexual; de outro, a dimensão cultural que destaca a questão cognitiva, onde o objetivo do preconceito é a homossexualidade como fenômeno, e não o homossexual enquanto indíviduo.

Alunos: Atirson, Lays  e Camilly Rodrigues  9ºC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLABORE COM O BLOG!

ESCREVA-NOS OU ENVIE UMA IMAGEM
DAS ATIVIDADES DA ESCOLA
QUE VOCÊ GOSTARIA DE VER NO BLOG.

Obrigado por sua visita!

Você já esteve aqui